Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Biometria reúne desembargadores, prefeito e lideranças políticas em Afogados da Ingazeira

Publicado em Sem categoria por em 28 de fevereiro de 2014

IMG_8086

Segundo o Tribunal Superior Eleitoral, Afogados da Ingazeira é um dos municípios com resultados positivos quanto ao recadastramento biométrico, com apenas 700 eleitores faltando realizar o procedimento. Acontece que o TSE toma como base o número de eleitores que votaram nas últimas eleições, levando em conta o índice de abstenção.

Mais rigoroso nesse aspecto, o Tribunal Regional Eleitoral prefere contabilizar os faltosos tendo em vista o número total de eleitores aptos a votar no município. Sob essa perspectiva, não são apenas 700, mas 5.386 eleitores faltando realizar o recadastramento.

A informação foi apresentada na manhã de ontem (27), durante reunião com os desembargadores Fausto Campos, Vice-Presidente do TRE, Alfredo Hermes e Janduy Finizola, que também é corregedor eleitoral, no auditório do Fórum de Justiça de Afogados da Ingazeira.

IMG_8073

“O nosso objetivo aqui é solicitar ajuda de toda a classe política de Afogados da Ingazeira para que possamos garantir ao cidadão o direito ao voto,” declarou o Desembargador Fausto Campos, logo no início da reunião, que contou com as presenças do Prefeito José Patriota, da Juíza Daniela Rocha, vereadores, presidentes de partidos e lideranças políticas.

Para garantir o maior número de eleitores recadastrados, foi ampliado o horário de funcionamento do cartório eleitoral, de 8 às 17h durante a semana, e nos sábados, das 9 às 14h. O prazo final é 31 de março. O Prefeito José Patriota anunciou o total apoio da Prefeitura à iniciativa.

“Vamos ajudar na divulgação com carro de som e anúncio nas rádios. Preciso que o cartório eleitoral nos apresente um calendário e um roteiro das localidades mais atrasadas para que possamos providenciar o transporte dos eleitores,” anunciou Patriota, que também vai prorrogar a cessão dos dois servidores municipais que já estão à disposição da justiça eleitoral, e ceder tantos servidores quanto necessário para reforçar o recadastramento.

Deixar um Comentário