Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Avião desaparecido caiu no Índico e não há sobreviventes, diz companhia

Publicado em Sem categoria por em 24 de março de 2014

14083160Folha

O primeiro-ministro da Malásia, Najib Razak, afirmou nesta segunda-feira que o Boeing-777 da Malaysia Airlines, desaparecido há 16 dias com 239 pessoas a bordo, caiu no meio do oceano Índico a oeste de Perth, no sudoeste da Austrália.

Razak afirmou que a região é remota, sem possíveis bases de pouso próximas, e que, portanto, é possível concluir que a aeronave caiu.

Segundo o premiê, a conclusão foi possível com base em dados fornecidos por satélites de alta performance do Reino Unido. O avião estaria no corredor sul, portanto fora de sua rota original, quando o sinal foi perdido.  A empresa notificou os parentes por mensagem de celular e disse que todos os passageiros morreram.

“A Malaysia Airlines lamenta profundamente que temos que assumir sem sombra de dúvidas, que o [voo] MH370 foi perdido e que nenhuma das pessoas a bordo sobreviveu. Como você vai ouvir na próxima hora do primeiro-ministro da Malásia, agora temos de aceitar que todas as evidências sugerem que o avião caiu no sul do oceano Índico”, disse a empresa por SMS.

Deixar um Comentário