Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Após pisar em fio, criança itapetinense morre

Publicado em Sem categoria por em 10 de janeiro de 2014

Nesta quinta-feira (9) Ênio Marcondes Ferreira de Brito foi levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município de Paulista, Região Metropolitana do Recife, com um quadro de parada cardiorrespiratória.

O motivo, um fio elétrico caído no chão, Ênio pisou no fio e recebeu uma descarga elétrica, a qual levou a morte do mesmo.

De acordo com o hospital, todos os procedimentos necessários de reanimação foram realizados, entre massagem cardíaca, intubação e medicamentos, mas o paciente não resistiu. A UPA corrigiu a idade do menino para 12 anos – o Corpo de Bombeiros havia informado 9 anos.

O acidente foi registrado pelos bombeiros às 13h30. De acordo com informações da pessoa que acionou a corporação, uma equipe da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) realizava um trabalho de reparo na fiação elétrica da área, quando a criança tocou em um fio que estava no chão e recebeu uma descarga elétrica.

Por meio de nota, a Celpe informou que o acidente ocorreu antes de a equipe chegar ao local. Os agentes verificaram a existência de um fio de baixa tensão, rompido por ligação clandestina. Por medida de segurança, o fornecimento de energia foi suspenso.

A concessionária disse que está apurando o ocorrido e prestando assistência à família de Ênio Marcondes. Por fim, acrescentou que tem combatido a prática de ligações clandestinas, como as encontradas na região do acidente.

Deixar um Comentário