Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Após audiência, blogueiro se retrata a primeira dama de Brejinho

Publicado em Sem categoria por em 30 de janeiro de 2014

benone4

Em audiência realizada nesta quarta (29), o Blogueiro Benone Leão se comprometeu junto ao Juiz  Adelson Freitas, da comarca de São José do Egito, em publicar uma nota de retratação em seu blog após suposto dano moral de uma nota que teria questionado Maria Aparecida Siqueira, primeira dama da cidade Brejinho. A promotora Lorena Costa também acompanhou a audiência.

Benone havia publicado nota em 22 de abril de 2010. Maria Aparecida esteve a todo tempo acompanhada do seu advogado, Gilberto Costa. Na verdade, esse modelo de retratação evita efeitos de uma ação judicial, como indenização ou outras sanções. Alguns profissionais, em nome da liberdade de imprensa evitam se submeter a esse tipo de retratação, levando o processo até o fim. Outros, como Benone, preferem por um ponto final no caso e optam por se retratar, para evitar os desdobramentos e o tempo que isso leva.

Leão reconheceu em nota publicada hoje conforme acordo que “Aparecida é uma pessoa respeitada por todos que lhe conhecem e por aqueles que com se relaciona, por sua postura, seu caráter e sua personalidade e sua dignidade; por sua convivência familiar, pelo povo de Brejinho – PE e amigos da região”.

Deixar um Comentário