Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Amupe se prepara para Congresso sobre desenvolvimento dos municípios

Publicado em Sem categoria por em 10 de março de 2014

AMUPE-SUS-DEBATE

A Associação Municipalista de Pernambucano – Amupe, promove  nos dias  17,18 e  19 de março/2014 no  Teatro Tabocas do Centro de Convenções de Pernambuco, o Congresso Pernambucano de Municípios que terá como tema principal “ O Desenvolvimento dos Municípios Sustenta o Crescimento do Brasil”. O evento reunirá gestores públicos, legisladores e pessoas interessadas direta ou indiretamente no avanço da administração pública de Pernambuco e do Brasil, além de promover o conhecimento e atualização de informações em debates sobre assuntos relacionados ao desenvolvimento e fortalecimento dos municípios.

Serão três dias de programação com palestras, conferências e discussões sobre o cenário econômico mundial e brasileiro, gestão municipal sustentável, ano eleitoral, pacto federativo e outros assuntos de interesse municipalista, contando com especialistas da Política, da Economia, do Direito e da Gestão Pública, aumentando o conhecimento de todos os que venham a participar.

Em paralelo com o Congresso será realizada exposição de prestadores de serviços e fornecedores, bem como de instituições governamentais que exporão os seus programas e parcerias oferecendo oportunidade para melhorar e aumentar as políticas públicas que contribuirão para o fortalecimento dos municípios. Além disso, os municípios também vão mostrar suas potencialidades através de estandes.

José Patriota, presidente da Amupe e prefeito de Afogados da Ingazeira ressalta a importância do evento justificando o momento ímpar da nossa história. “O Brasil, do ponto de vista econômico e social, vem passando por transformações que alteraram significativamente indicadores básicos como: população, produção de riqueza e desenvolvimento social e econômico, com redução da mortalidade infantil e elevação da expectativa de vida”. No entanto, segundo ele, se observa que, apesar do crescimento, os benefícios desse desenvolvimento não foram para todos, haja vista a permanência do nível de concentração de renda e de todas as sequelas dela recorrente.

O presidente da  Amupe  enfatiza que é oportuno que neste ano eleitoral, onde se escolherá os mandatários da nação brasileira, e, consequentemente, os parlamentares congressistas, que estes se comprometam a buscar mais avanço e sustentabilidade ao nosso desenvolvimento.

Clique aqui e confira a programação.

Deixar um Comentário