Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Amupe participa da Agrinordeste 2019

Publicado em Notícias por em 24 de setembro de 2019

Em sua vigésima sétima edição, a Agrinordeste foi aberta ao público hoje (24), no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda. O presidente da Amupe, José Patriota, junto do presidente da Federação da Agricultura do Estado de Pernambuco (Faepe), Pio Guerra, anfitrião da feira, visitou o evento que ocorre até a próxima quinta-feira, dia 26. A 27ª Agrinordeste conta com seminários, arena para oficinas de doma animal e feira de produtos do campo, seja artesanato ou alimentícios.

Este ano, a Amupe montou um espaço na feira para mostrar as ações da Associação e divulgar para o público a XIII Cúpula Hemisférica de Prefeitos e Governos Locais, que vai acontecer no mesmo Centro de Convenções, entre os dias 17 e 20 de março de 2020. Mais de 20 municípios de todo o Estado compõe o espaço da feira, com estandes para mostrar o artesanato, gastronomia e cultura de seu povo.

Para o presidente da Faepe, Pio Guerra, a 27º Agrinordeste reafirma o papel do evento como sendo uma vitrine para a agropecuária pernambucana. “Temos mais de 20 prefeituras na feira, graças à articulação da Amupe e do Sebrae. A feira é uma vitrine para a agropecuária pernambucana, é uma forma da sociedade urbana compreender o ambiente rural, suas culturas, riquezas e possibilidades de negócios”.

Representantes dos nove estados nordestinos estão presentes. Segundo José Patriota, “a feira é uma comprovação de que o Nordeste tem jeito. O Nordeste tem condições de se tornar cada vez mais um celeiro de produção e oportunidade. Parabéns a Faepe pelo evento e peço a cada um que venha visitar nosso estande”, concluiu. O horário de funcionamento do estande da Amupe segue o horário da feira, das 09h às 22h e continua até a próxima sexta-feira, dia 26.

Deixar um Comentário