Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Alunos de projeto visitam Museu do Rádio

Publicado em Sem categoria por em 13 de março de 2014

Por Rodrigo Lima

A paixão pelo rádio não tem idade. Crianças que participam da oficina de rádio promovida pela Secretaria de Educação de Afogados da Ingazeira, na Escola Professora Maria Gizelda Simões Inácio, visitaram na manhã desta quarta (12) o museu do rádio, uma das mais importantes iniciativas pernambucanas no resgate da memória e legado da radiofonia.

IMG_9792

A visita foi orientada pelo radialista Wellington Rocha e pela Coordenadora pedagógica da Escola, Tereza Paula. As crianças puderam ver os equipamentos pioneiros da Rádio Pajeú, o antigo gerador movido a óleo diesel, inúmeros exemplares de rádios antigos, o estúdio onde por muito tempo os profissionais da Rádio Pajeú levaram alegria, entretenimento e informação para a região.
Segundo a Secretária de Educação do município, Veratânia Morais, esta é apenas a primeira de uma série de visitas que ela pretende promover com os alunos da rede pública municipal de ensino. “O Rádio, e em especial a Rádio Pajeú, faz parte da nossa vida, da nossa memória afetiva. Fomos criados ouvindo verdadeiros desbravadores da comunicação do Pajeú. Essa história precisa ser preservada, como está sendo, mas também precisa ser conhecida. Por isso, estamos elaborando um calendário de visitas,” avaliou Veratânia.
IMG_9824

A oficina reúne cinco turmas, de vinte alunos cada. A Escola conta com seis caixas de som espalhadas pelo pátio e corredores da unidade, que transmitem a produção dos alunos da oficina, em horários de intervalo e recreio, de modo a não interferir no horário das aulas e no aprendizado dos alunos.

Ao final da visita, os alunos puderam entrevistar, uns aos outros, sobre a opinião de cada um a respeito do que viram e ouviram durante a visita. O áudio, editado, será veiculado na próxima edição do Programa de Rádio da Prefeitura de Afogados da Ingazeira, veiculado nas Rádios Pajeú e Transertaneja, na próxima terça-feira.

IMG_9837[1]

Deixar um Comentário