Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Aliança com Armando na pauta de encontro com PT nacional

Publicado em Sem categoria por em 18 de março de 2014

Fotos

do JC Online

A Executiva estadual do PT desembarca amanhã, em Brasília, para uma reunião com o presidente nacional do partido, Rui Falcão. Na pauta, a aliança com o senador e pré-candidato ao governo Armando Monteiro (PTB). O encontro será exclusivo para tratar da questão em Pernambuco. A cúpula petista já deu sinalizações de que a legenda deve caminhar com o petebista. Porém, no Estado, alguns dirigentes ainda resistem em declarar apoio a Armando.

Os petistas pernambucanos permanecerão na capital federal até a quinta-feira (20), quando ocorre a reunião nacional da legenda.

A ala sindicalista do partido quer promover um debate com os líderes estaduais, mas, devido à viagem a Brasília, a data está indefinida. A corrente Democracia Socialista, liderada pelo ex-secretário executivo de Agricultura do Estado, Oscar Barreto, organiza um “adesivaço” com a militância em prol de uma candidatura própria petista.

O PT terá uma semana decisiva para a legenda no Estado. No sábado (22) e domingo (23), cerca de 300 delegados do partido participarão da reunião da tática eleitoral, que vai definir se à legenda irá apoiar Armando Monteiro ou lançar candidato próprio ao governo.

No final de semana, a presidente estadual do PT, a deputada estadual Teresa Leitão, participou de plenárias em Salgueiro e Palmares. No Sertão, estavam representantes do partido de 14 municípios. Na Mata Sul, reduto de Armando Monteiro, foram integrantes da legenda de dez cidades.

Para Teresa, ambas as reuniões foram favoráveis à formação da aliança com o PTB. “Foram debatidas as duas soluções, mas há uma predominância pela escolha da aliança”, disse.

Oscar Barreto, no entanto, rebateu Teresa Leitão e disse que o tom nas reuniões não foi para aliança. “Mas sim pelo lançamento da candidatura própria. Isso aconteceu em Palmares, em Salgueiro, e em plenárias realizadas no Agreste, outras do Sertão, na Mata Norte e na Região Metropolitana”, disparou.

Deixar um Comentário