Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Agentes penitenciários fazem protesto em frente ao Cotel

Publicado em Sem categoria por em 19 de janeiro de 2014

Foto: Igo Bione/ JC Imagem

Agentes penitenciários fizeram um protesto na manhã deste domingo (19) em frente ao Centro de Triagem de Abreu e Lima (Cotel) . Os manifestantes são os concursados que ainda não foram chamados para ocupar o cargo e agentes já efetivados, segundo informações do JC Online

Os concursados reclamam da demora para efetivação e da falta de condições de trabalho na área. O concurso foi realizado em 2009 e 2. 400 pessoas foram aprovadas, mas até o momento apenas 700 foram chamados. Eles recebem apoio dos profissionais já em atuação. Os efetivos contestam a falta de atenção ao sistema penitenciário.

O protesto aconteceu de maneira pacífica. Os manifestantes se reuniram para atender os parentes dos presidiários e distribuiram água para eles. A ação tem como objetivo mostrar como o sistema fica mais eficiente com o acrescimo de novos profissionais. Segundo eles, em dias normais as famílias demoram horas para conseguir visitar os parentes.

De acordo com o representante dos concursados, Silvio Tadeu, a quantidade de agentes não corresponde a demanda do sistema. Segundo ele, são mais de 30 mil presos para 1.400 agentes em atuação. Ou seja, um policial para cada 22 presos. “O que temos é uma tragédia anunciada. O governo se mostra irredutível, eles querem a privatização, um modelo que não deu certo na Bahia.Com este protesto, vamos chamar a atenção da sociedade para as condições do sistema penitenciário”, afirmou Silvio.

Deixar um Comentário