Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Afogados : Saem três finalistas do Concurso para escolha do homenageado do Carnaval

Publicado em Sem categoria por em 11 de fevereiro de 2014
Lobsan comoveu população. Figura presente em todos os carnavais recentes, sofreu grave acidente e teve que amputar parte da perna. Ainda assim, com irreverência participou de eventos como o Afogareta. Escolha final será sábado, com votação popular.

Lobsan comoveu população e teve 73,3% dos votos no programa Manhã Total. Figura presente em todos os carnavais recentes, sofreu grave acidente e teve que amputar parte da perna. Ainda assim, com irreverência participou de eventos como o Afogareta. Escolha final será sábado, com votação popular coordenada pela Secretaria de Cultura.

Uma pesquisa feita com ouvintes do programa Manhã Total (Rádio Pajeú) escolheu os nomes dos três finalistas da escolha do homenageado do Carnaval 2014 promovido pela Prefeitura de Afogados da Ingazeira.

Com base na participação dos ouvintes, Lobsan (participante tradicional do Desfile das Virgens e de outros eventos), Paulo Roberto (idealizador de bloco na Vila Pitombeira) e Paulo Tricolor (folião tradicional que faleceu ano passado).

Lobsan obteve ampla maioria das citações, com 73,3% dos ouvintes optando por seu nome. Paulo Roberto, também conhecido como Beringa, obteve 17,7% das intenções, contra 4,4% que citaram Paulo Tricolor. Outros nomes representaram juntos 4,6% e individualmente não chegaram ao índice do terceiro colocado.

Agora, pelas regras definidas pela Secretaria de Cultura e Esportes, com apoio da Rádio Pajeú, os três mais votados serão agora escolhidos através de votação popular no próximo sábado, dia 15, com urna colocada durante todo o dia na Praça de Alimentação. O resultado final será anunciado no baile Municipal, dia 28.

Houve uma sugestão deste blogueiro de que nos próximos anos, a escolha seja feita em etapa única com a população opinando pela imprensa ou em votação na rua. Mas a definição caberá à Secretaria, que coordena o concurso.

Deixar um Comentário