Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Afogados: Relação oficial de beneficiários de casas populares tem nomes como "Lobisomem" e "Galega"

Publicado em Sem categoria por em 6 de janeiro de 2014

foto

Depois do caso da ouvinte Luciene Siqueira – resolvido segundo a ouvinte a contento pela Secretária Joana Darck, surge agora um questionamento sobre a transparência que os atos de entrega de casas do Conjunto Laura Ramos deve ter.

O estopim foi a divulgação da relação de substituição de beneficiários com supostas irregularidades ou deixaram a cidade por outros que estavam na lista de espera divulgadas pela Prefeitura no Jornal Folha do Pajeú.

Na lista de substitutos, faltam dados pessoais de alguns beneficiários, pelo que o blog constatou um número pequeno. Mas chama a atenção de internautas em contato com o blog a inclusão de dois cadastrados só pelos apelidos.

Um dos novos beneficiários atende pelo apelido de “Lobisomem”. E só. Não há nome próprio, endereço, documento ou sobrenome. “Se não tem nome e atende só por Lobisomem pode ser o de verdade que vem morar aqui, um risco pra nova comunidade”, brincou um internauta via email.

Na lista aparece também uma pessoa apenas identificada como “Galega”. No sertão, esse apelido é muito comum em pessoas de pele clara. Há inúmeras no município, o que pode fazer até com que “Galegas” sem direito ao imóvel batam à porta da Secretaria.

Não se trata preliminarmente de desconfiança aos critérios ou forma de escolha adotados. Mas sim de invocar o princípio da transparência , dever de cada agente público. Fica o alerta.

Deixar um Comentário