Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Afogados: Prefeito e vereadores reúnem-se por mais de cinco horas com responsáveis por obra de saneamento

Publicado em Sem categoria por em 13 de março de 2014

Colaborou Rodrigo Lima

Em uma reunião que durou mais de cinco horas, o Prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota, reuniu todos os gestores, públicos e privados, envolvidos na execução das obras de saneamento no município. Na pauta, a definição de metas e compromissos para minimizar os transtornos que a obra vem causando à população. “Todos nós sabemos dos grandes benefícios que o saneamento traz, seja para a saúde, para a melhoria na qualidade de vida, seja para o meio-ambiente. Mas sabemos também, que toda obra desse porte também provoca transtornos, buracos, quebradeira, poeira. Sentamos para tentar diminuir esses problemas,” avaliou Patriota.

IMG_0003

A reunião já estava agendada desde o final de Fevereiro, e contou com os principais representantes da MAF (empresa que executa a obra), BECK Souza (gerenciadora contratada pela Compesa para fiscalizar a obra), Compesa e Coodevasf, estas últimas responsáveis pelos investimentos. Além é claro, da equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura. A reunião foi ontem (12), teve início às 15 horas, no Centro Tecnológico, e terminou depois das 20 horas.

Na abertura do encontro, Patriota fez questão de destacar para os técnicos o alto grau de exigência e esclarecimento da população afogadense. “Temos duas emissoras de rádio, mais de quinze blogs, e a nossa população é bastante exigente no que diz respeito à qualidade dos serviços públicos prestados. O que é natural e bom para nós gestores. Nos desafia a fazer mais, a fazer o melhor que pudermos,” afirmou Patriota.

IMG_0020

Patriota apresentou o modelo de gestão e planejamento, com foco em resultados, implantado  pela gestão. “É isso que queremos fazer com a obra do saneamento daqui por diante. Plano operativo, ata das reuniões, prazos a serem cumpridos, e o mais importante, a garantia da qualidade dos serviços,” disse Patriota. A primeira definição é que haverá reuniões quinzenais de monitoramento e avaliação, seguindo o mesmo modelo utilizado pela Prefeitura, com prazos, metas e responsáveis para cada ação.

A Câmara de Vereadores esteve representada pelo seu Presidente, Augusto Martins, e pelos Vereadores Luiz Bizorão e Igor Mariano. Participaram da reunião, William Guimarães (engenheiro da Compesa responsável pelo gerenciamento da obra); Ronaldo Catolé Arcoverde (engenheiro da Beck); Maria Rejana Queiroz (Gestora do Convênio pela Coodevasf); Gervilson Duarte (chefe da unidade de empreendimentos socioambientais da Coodevasf); Renato Pereira (Gerente da MAF, Engenheiro geral responsável pela obra), Luiz Henrique Sobral e Alan Távora, os dois últimos também engenheiros da MAFI.

IMG_0028

Deixar um Comentário