Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Afogados da Ingazeira: sistema de abastecimento d’água livra comunidade rural de carro-pipa

Publicado em Sem categoria por em 27 de janeiro de 2014

Baixio

Neste Domingo (26) foi inaugurado o sistema simplificado de abastecimento d’água da comunidade rural de Baixio da Carapuça. Com vazão de 10 mil litros por hora, o poço fornece água nas torneiras para 34 famílias, hoje livres do sofrimento de ter que carregar água. Também não precisam mais do carro-pipa.

Durante a inauguração, o Prefeito de Afogados da Ingazeira José Patriota esteve acompanhado do Secretário Estadual de Agricultura e Reforma Agrária, Aldo Santos. Os dois aproveitaram para conhecer a usina de beneficiamento de polpa de fruta instalada na comunidade.

Aldo

O líder comunitário João de Zeca agradeceu o empenho de todos para resolver o problema de água no Baixio. “Muitos nem acreditavam mais que essa água fosse chegar. Hoje temos água nas torneiras graças ao empenho do Prefeito José Patriota e ao apoio do Governo de Pernambuco,” declarou seu João. A obra foi realizada numa parceria entre a Prefeitura de Afogados e o Prorural.

“Isso é só o começo. Até 2016 pretendo levar obras que garantam a liberdade e a independência da zona rural do carro-pipa. Não vamos parar nem quando tivermos anos bons de chuva.”  afirmou o Prefeito José Patriota.

usina de polpa

Antes do Baixio, a comitiva inaugurou poço e chafariz no Sítio Espanha, com vazão de nove mil litros/hora. A agenda foi acompanhada pelos vereadores Augusto Martins, Luiz Bizorão, Reinaldo Lima, e pelo Secretário Executivo de Agricultura Familiar do Governo de Pernambuco, Ricardo Jucá.

Deixar um Comentário