Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Afogados da Ingazeira: prefeitura promove oficina de confecção de máscaras

Publicado em Sem categoria por em 13 de fevereiro de 2014

Tabaqueiros

A Prefeitura de Afogados da Ingazeira tem buscado, desde o ano passado, valorizar o tabaqueiro como uma das mais importantes e originais figuras do carnaval do município. Como em todas as festas populares existem os que defendem a tradição e os que acham que modernizar pode ajudar a melhorar a brincadeira.

O fato é que, para muitos, não basta apenas vestir um macacão colorido e colocar uma máscara para ser tabaqueiro. O (tabaqueiro) original tem que usar máscara de papel machê e confeccionar a própria máscara. Com o objetivo de incentivar e divulgar essa tradição, a Secretaria Municipal de Cultura e Esportes promove uma oficina de máscara em papel machê para jovens e crianças do Bairro São Cristovão.

Tabaqueiro_

A oficina será ministrada hoje e amanhã (13 e 14 de Fevereiro), a partir das 7h, pelo artista plástico e renomado tabaqueiro, Benjamim Almeida. A participação é gratuita e a oficina será realizada no salão comunitário do Bairro São Cristóvão.

“É uma forma de perpetuar essa importante tradição com os mais jovens. Todas as máscaras produzidas durante a oficina serão utilizadas pelas crianças durante o nosso carnaval,” ressaltou o Secretário de Cultura e Esportes de Afogados da Ingazeira, Alessandro Palmeira.

Deixar um Comentário