Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Afogados da Ingazeira é 3º colocado em número de médicos na rede pública de saúde

Publicado em Sem categoria por em 30 de janeiro de 2014

Prefeito José Patriota recepciona médicas cubanas

O Portal do Cidadão, publicação institucional do Tribunal de Contas do Estado (TCE) na internet, divulgou o ranking dos municípios Pernambucanos com maior número de médicos na rede pública. Afogados da Ingazeira fica atrás apenas do Recife e da Ilha de Fernando de Noronha. Foram pesquisados 163 municípios.

O ranking mede o número de médicos atendendo na rede pública de saúde para cada mil habitantes, incluindo todas as esferas governamentais (União, Estado e Município). Recife lidera com 2,53 médicos para cada mil habitantes. Fernando de Noronha ocupa a 2ª posição com 1,15. Afogados da Ingazeira tem 1,10 médico para cada mil habitantes, na frente de todos os municípios da região metropolitana, inclusive de municípios-polo como Jaboatão, Olinda, Caruaru, Garanhuns e Petrolina.

Segundo o Prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota, o resultado é fruto de um bom planejamento em saúde e de uma boa integração entre as três esferas do poder público.

“Parabéns ao Governo Federal pela implantação do programa ‘mais médicos’, ao Governo do Estado por reestruturar toda a equipe do hospital regional. Nós estamos fazendo nossa parte, reestruturando e reequipando as nossas unidades de saúde e garantindo atendimento na atenção básica a 100% do território do município. E nossos números irão melhorar ainda mais, com a inauguração da UPA-E e a chegada de mais médicos especialistas, avaliou o Prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota.

Deixar um Comentário