Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Aécio quer controle de gastos do governo federal

Publicado em Notícias por em 3 de julho de 2014

dc502c3d964e8883a8a87f59391f40c2

O candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, defendeu nesta quinta-feira (3), o controle de gastos do governo federal a fim de evitar que superem a arrecadação. O tucano prometeu “medidas responsáveis” para abrir caminho para a redução da carga tributária.

“Hoje há crescimento dos gastos correntes do governo federal em velocidade muito maior do que cresce a economia. Essa conta não fecha. Se não limita o crescimento dos gastos correntes dentro do crescimento da economia, não tem o espaço fiscal necessário para diminuição da carga tributária”, disse Aécio em entrevista por telefone à Rádio São Luís, do Maranhão.

O tucano citou as contas do primeiro trimestre. “Dou um exemplo: nos primeiros três meses deste ano os gastos do governo aumentaram 15%. A arrecadação aumentou 7%. Não encaixa uma coisa na outra”, criticou. O candidato prometeu criar, no primeiro dia de governo, se eleito, uma secretaria extraordinária que terá a missão de encaminhar ao Congresso um projeto de simplificação do sistema tributário, o que, segundo Aécio, “abrirá caminho para diminuição da carga tributária”.

Mais uma vez, o candidato criticou o “excesso de intervencionismo” estatal que, segundo ele, afasta a confiança do setor privado para investir. O crescimento da economia, argumentou, é o caminho para redução de impostos.

Deixar um Comentário