Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Policias confirmam Operação Lei Seca no carnaval do Pajeú

Publicado em Sem categoria por em 26 de Fevereiro de 2014

Jpeg

Os preparativos da segurança pública na região para o carnaval, as cidades de maior cobertura, o combate à venda de bebidas alcoólicas para menores, o combate as drogas, cuidados com o aliciamento de menores, a atuação dos Bombeiros, como será o combate da polícia à criminalidade e o suposto reforço de PMs do interior ao carnaval de Recife, foram os temas debatidos hoje (26) no Debate das Dez.

Para falar sobre estas questões, nos estúdios da Pajeú, o delegado regional, Dr. Jorge Damasceno e o capitão Ivaldo do 23º BPM.
Capital Ivaldo disse que com a experiência adquirida ao longo de sete anos, cada vez fica mais fácil programar o esquema de segurança e que para este ano a programação foi feita com certa antecedência para cobrir as doze cidades que fazem parte da região de cobertura do 23º BPM.

Ivaldo também disse que as cidades com maior cobertura da PM são, Afogados da Ingazeira e Tabira.

Dr. Jorge disse que o plano de operação da Polícia Civil começou a ser planejado no início de Dezembro e que são mais de sessenta policiais disponibilizados para a Operação Carnaval, com a distribuição do efetivo nas cidades polos.

“Já distribuímos o efetivo e como nos anos anteriores esperamos obter sucesso”, disse Dr. Jorge.

Dr. Jorge informou que infelizmente o que tem preocupado mais, são os acidentes de transito e que a maioria são causados pela mistura perigosa do álcool e direção.
Jorge disse também que em reunião recente com o Grupo de Combate e Prevenção de Acidentes, foi constatado um aumento considerável de acidentes envolvendo a mistura perigosa.

Em primeira mão Dr. Jorge informou que haverá em toda a região do Sertão a fiscalização da Operação Lei Seca.

“Teremos a Operação Lei Seca aqui no Sertão, justamente para tentar coibir esta modalidade”, informou Dr. Jorge em relação aos acidentes envolvendo a mistura de álcool e direção.

Jorge também informou que as polícias estarão dando apoio a operação.

Capitão Ivaldo informou que além da Operação Lei Seca, a Polícia Militar também estará fazendo a fiscalização através de blitz com o uso do etilometro.

Em relação ao horário determinado para o termino, Ivaldo disse que por recomendação do Ministério Público, após as 02h da manhã, com exceção da noite de terça pra quarta-feira que horário do termino será as 01h, não será mais permitido o uso de som e que quem desobedecer esta recomendação terá o equipamento apreendido.

Ivaldo disse ainda que houve uma reunião com os donos de blocos e que todos estão cientes desta recomendação.
Ivaldo disse que é importante a participação da população para ajudar a polícia no combate ao crime e a baderna e pediu para que denunciem.
Milton informou que o Conselho Tutelar estará trabalhando em escala de plantão nos dias do carnaval, serão dois conselheiros por dia na avenida.
Milton também falou que estarão atentos ao consumo, fornecimento e venda de bebidas alcoólicas a menores.

Milton recomendou que os pais acompanhassem os filhos menores, pois assim podem evitar maiores transtornos.

Milton também pediu para que a população denuncie e ajude a fiscalizar.

Clique aqui e ouça o Debate na íntegra pelo Portal Pajeú Rádio Web

Deixar um Comentário