Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Cooperativa de Crédito Rural com Interação Solidária – CRESOL central de Santa Catarina e Rio Grande do Sul realiza trabalhos em Flores.

Publicado em Sem categoria por em 22 de janeiro de 2014

A Central de Cooperativas de Crédito Rural com Interação Solidária – CRESOL Central SC/RS, esta realizando um trabalho de assistência técnica em 10 cooperativas na região Nordeste,  sendo em Pernambuco nos municípios de Tabira, Flores, Ouricuri, Petrolina e Bom Conselho. No Rio Grande do Norte na cidade de Apodi, enquanto no Ceará na cidade de Quixadá.  Na  Bahia nas cidades de Oliveira dos Brejinhos,  Tabocas do Brejo Velho e Caculé.

O projeto que tem como parceiro financiador o BNDES através de seu Fundo Social, tem por objetivo Promover a inclusão produtiva por intermédio da expansão do crédito, do cooperativismo e da realização de investimentos coletivos, para o combate a pobreza rural, destacadamente em Territórios da Cidadania desses municípios por um período de 36 meses.

O projeto prevê a estruturação das cooperativas tanto na parte interna com móveis, cofres, cadeiras, porta giratória, computadores entre outros, e na parte externa com a aquisição de um veículo por unidade.

Também nesse período haverá acompanhamento técnico especializado  ás cooperativas em todas as áreas estratégicas como gestão, contabilidade, RH, informática, formação e crédito, esse acompanhamento é feito pela CRESOL CENTRAL SC/RS.

Nesta primeira etapa estão sendo estruturadas 3 sedes sendo Tabira, Ouricuri e Quixadá. Os veículos dessas unidades estão temporariamente em flores para encaminhamentos finais de entrega. Nos próximos meses o município de Flores também será contemplado com a estruturação e um veículo para a cooperativa. As informações foram prestadas por Giancarlo Resmine – técnico da Cresol que estar residindo e Flores e por Cida Maia – Presidente da ECOSOL  Flores.

Deixar um Comentário