Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

ITAPETIM: Secretaria de Saúde esclarece situação da Unidade Mista Maria Silva

Publicado em Sem categoria por em 17 de janeiro de 2014

Na manhã desta sexta-feira (17), a Secretaria de Saúde de Itapetim, por meio da secretária Edilene Machado, emitiu uma nota à imprensa, a qual esclarece sobre a atual situação da Unidade Mista Maria Silva, que foi alvo de críticas do vereador de oposição, Mario José (DEM), em nota ao blog.

Veja a nota:

“A secretária de Saúde de Itapetim, Edilene Machado, vem a público esclarecer comentários a cerca da situação da Unidade Mista Maria Silva, neste mês de Janeiro de 2014.

Como vinculado erroneamente através de rede social, a Unidade Mista Maria Silva conta hoje com 09 profissionais médicos, sendo que por direito pleno dois estão gozando de férias, sendo eles Drº João Borges e Drª Claudia Bitú, oferecidos ao município através do Governo Estadual e um profissional está gozando de licença premio, (Drº Agostinho) do Município.

Por parte dessa Secretaria, temos ofertado 06 profissionais médicos que estão em ajuste de contrato, revisando carga horária e dias a serem incorporados no cronograma de atendimento, não se enquadrando como afastamento sem motivação conhecida.

Em se falando de atendimento, a Unidade Mista Maria Silva está classificada como Média Complexidade, atendendo apenas Urgência e Emergência. Aos usuários que procurarem o serviço de saúde desta unidade e que não encontrarem algum profissional médico e forem avaliados pela equipe de plantão, como Média ou Alta Complexidade, será encaminhado a Referência Regional ou Estadual de acordo com a complexidade do caso, como orientações fornecidas pela Secretaria Estadual de Saúde, aos doze municípios da Xº Gerencia de Saúde. Sendo assim o Município disponibiliza todos os meios para cumprimento de suas responsabilidades com os seus munícipes, ofertando ambulância com técnico em enfermagem ou enfermeiro, de acordo com a complexidade de cada caso.

Informamos ainda que a responsabilidade do município perante a constituição Federal é ofertar serviços de Saúde na Atenção Básica, compreendida por Unidades Básicas de Saúde (PSF,s), onde é realizado diariamente atendimentos com os profissionais médicos, enfermeiros, dentista, técnicos em enfermagem e saúde bucal.

Queremos encerrar tranquilizando a população que ao procurar os serviços da Unidade Mista Maria Silva, os mesmos serão de Urgência e Emergência e que a partir de Fevereiro/2014 todos os atendimentos da Unidade Mista Maria Silva voltarão à normalidade, com plantão dos profissionais médicos por parte do Governo Estadual e Municipal.”

Deixar um Comentário

%d blogueiros gostam disto: