Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Campanha “Dez minutos contra dengue” convoca população para combater o mosquito

Publicado em Sem categoria por em 20 de janeiro de 2014

Nesta segunda-feira (20) foi lançada em Serra Talhada a campanha “10 minutos contra a Dengue”, que visa conscientizar a população para o combate ao mosquito da Dengue.

Segundo Aron, coordenador da Vigilância do Município esta ação semanal tem o objetivo de  causar interferência no período de avanço do hospedeiro, impossibilitando que ovos, larvas e pupa do mosquito Aedes aegypti cheguem ao estágio adulto.

O chamamento para campanha se dá devido o grave risco do município de  ter um surto da doença, já que os índices de infestação apresentados recentemente são preocupantes.

A SMS começou a tomar uma série de medidas a fim de manter Serra Talhada livre de um surto da doença. Para os técnicos da secretaria, este período de calor elevado e com a iminência da volta do período chuvoso, é um período de alerta total e, somente com a participação ativa da população é que se poderá combater com eficácia a proliferação do mosquito.

A ação da população é fundamental durante todo o ano, e mais especificamente neste período. A Vigilância apela para população para estarem atentos aos reservatórios de água, mantendo-os devidamente fechados, caixinhas de margarinas, pneus, garrafas e muitos outros objetos abandonados em quintas, como também jarros com plantas ornamentais.

Deixar um Comentário